Aprendizado é o que transforma o mundo. A Secretaria de Educação de Belford Roxo continuou na segunda-feira (20-03) a entrega de material di...
Aprendizado é o que transforma o mundo. A Secretaria de Educação de Belford Roxo continuou na segunda-feira (20-03) a entrega de material didático para alunos da rede municipal. Foi a vez do CIEP Municipalizado Ministro Gustavo Capanema e a Creche Ursinhos Carinhosos, ambos em Nova Aurora, serem contemplados com os novos livros do ano letivo.
O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Municipalizado Ministro Gustavo Capanema, leciona para cerca de 700 alunos, em dois turnos, do 1° ao 7° ano de escolaridade. E a Creche Ursinhos Carinhosos possui 270 crianças da educação infantil, de 3 a 5 anos.
Denis Macedo destacou que a Prefeitura investiu e a Educação cresceu - Foto Rafael Barreto/PMBR
Processo de aprendizado
O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, enfatizou que o setor está em crescimento. “Crianças e jovens vão poder aprender um conteúdo de qualidade através do novo material didático oferecido. A Educação está recebendo investimentos constantes”, comentou. “A creche Ursinhos Carinhosos vai ganhar um novo espaço físico próprio, ao lado do CIEP, para continuar o sucesso do trabalho realizado na unidade”, anunciou Denis, ao lado da diretora da creche Patrícia Melquíades e o vereador Markinho Gandra.
Secretário Denis Macedo entregou os livros no Ciep e na creche - Foto Rafael Barreto/PMBR
A moradora de Nova Aurora, Silvia Ayres, de 39 anos, compareceu à entrega dos livros com o filho, Luís Miguel, 5. “Ele sempre fica muito feliz e alegre ao receber o material didático”, ressaltou. “Essa curiosidade dele é muito importante para o processo de aprendizado”, completou Silvia.
Silvia Ayres recebeu os livros didáticos com o filho Luís Miguel - Foto Rafael Barreto/PMBR
Jessica Muller, de 28 anos, moradora de Shangrilá, acompanhou a filha Alice, 9 anos, no recebimento do novo material. "Ela adora aprender novas atividades e os livros são muito bem elaborados para passar esse conhecimento”, afirmou Jessica.