Um vídeo, produzido nesta terça-feira (21/03), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, um jovem aparece interrompendo uma pregação evangél...
Um vídeo, produzido nesta terça-feira (21/03), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, um jovem aparece interrompendo uma pregação evangélica com uma cantiga da Umbanda, no interior de um trem da Supervia, que ia em direção à Baixada Fluminense.
As imagens foram feitas pelo próprio rapaz, que se indigna com o religioso e inicia a cantoria no mesmo tom de voz que o evangélico. Pelo vídeo, é possível ver o vagão cheio e o religioso próximo do jovem.
Pego de surpresa, o homem chega a fazer uma pausa, mas logo em seguida continua com o discurso em meio aos passageiros. A cantiga entoada pelo jovem é uma reverência ao “Povo de Rua”, os Exus e Pombagiras cultuados pelas religiões de matriz africana.
Em resposta, a SuperVia afirmou que apoia a diversidade, porém ressalta que a “manifestação religiosa nos trens e estações é proibida”.
Na internet, a iniciativa do garoto dividiu as opiniões:
“Até quando teremos que aguentar pregações de religião dentro dos vagões? Todos sabem que não podem, mas não tem fiscalização”, pontuou uma internauta.
“É importante lembrar que a fiscalização é de responsabilidade das autoridades públicas. Contamos com a colaboração de todos”, conclui a concessionária em mensagem enviada a uma usuária através do Twitter.
“Acho que ele ter feito pra afrontar o pastor é desrespeito. Se não tivesse ninguém professando sua fé e ele pregasse algo da religião dele, tudo bem, mas não foi o caso. Aí ele fez realmente pra afrontar, não pra exaltar a fé dele”, escreveu outra internauta.
“O respeito tem que partir dos dois lados, lugar de religião é na igreja!”, comentou outro.
Por Notícias de Belford Roxo