Policiais militares do 39º BPM prenderam um homem investigado pela morte de três crianças da comunidade do Castelar, em Belford Roxo, que ac...
Policiais militares do 39º BPM prenderam um homem investigado pela morte de três crianças da comunidade do Castelar, em Belford Roxo, que aconteceu em dezembro de 2020. O suspeito foi detido em uma das saídas da localidade na manhã desta terça-feira (14).
De acordo com a polícia, assim que realizaram a abordagem, o suspeito contou que possuía anotação criminal. Ao ser levado a 54ªDP (Belford Roxo) para verificar a informação, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto.
De acordo com o 39ºBPM, o detido está sob investigação pelas mortes de Lucas Matheus, de 9 anos, e Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12.
As investigações apontam que os meninos saíram de casa para brincar no dia 27 de dezembro e sumiram. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, eles teriam sido mortos por traficantes do Castelar por causa do furto de passarinhos.
O juízo da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo recebeu denúncia feita por promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro e transformou em réus, oito acusados de envolvimento no desaparecimento e morte dos meninos. Porém, mais de dois anos depois os corpos das crianças não foram encontrados.