O Batalhão da Polícia Militar de Belford Roxo (39º BPM) irá receber uma nova viatura da Patrulha Maria da Penha para atender as ocorrências ...
O Batalhão da Polícia Militar de Belford Roxo (39º BPM) irá receber uma nova viatura da Patrulha Maria da Penha para atender as ocorrências de crimes contra as mulheres. O programa que tem como objetivo fiscalizar e monitorar as determinações judiciais, garantindo a efetivação da lei e, assim, colaborar para a diminuição da violência contra a mulher, ganha um novo equipamento que irá melhorar o atendimento à mulher.
As novas picapes blindadas com tração nas quatro rodas são mais apropriadas para prestação de serviço às mulheres em situação de risco pela possibilidade de trafegar em áreas de difícil acesso. Além disso, muitas vezes há transporte na carroceria de utensílios, como berços, carrinhos de bebê, malas, entre outros.
Em pouco mais de três anos e meio, o programa já realizou 160 mil atendimentos a mulheres em situação de violência, principalmente em ações de acompanhamento das medidas protetivas, desde o início o programa já atendeu 51.683 mulheres e destas 42.638 foram inseridas no programa para acompanhamento permanente das equipes em todo território estadual.
Nesse mesmo período, já foram efetuadas 522 prisões de agressores, quase todas por desrespeito às medidas protetivas expedidas pela Justiça.
O programa também está sendo implantado em Paraty que contará com a equipe da Patrulha Maria da Penha. Além do Batalhão de Belford Roxo, outros dois, 40º BPM (Campo Grande) e 41º BPM (Irajá), receberam a nova viatura.