Um homem acusado de agredir seu próprio vizinho com um aro de bicicleta foi preso por policiais civis da Delegacia de Polícia de Belford Rox...
Um homem acusado de agredir seu próprio vizinho com um aro de bicicleta foi preso por policiais civis da Delegacia de Polícia de Belford Roxo. Diego Jorge confessou o crime e, segundo os agentes, não demonstrou nenhum arrependimento.
A vítima, Wellington, segue internada com traumatismo craniano no Hospital Geral de Nova Iguaçu. O caso aconteceu na última quinta-feira (23/02), durante uma briga entre os dois homens em um bar, no bairro Nova Aurora. A discussão foi filmada por moradores da região.
Em depoimento, Diego relatou que, no dia da agressão, ambos estavam bebendo no mesmo estabelecimento, embora separados. A vítima, então, teria o acusado de furtar uma bicicleta, um assunto que já havia sido discutido em ocasiões diferentes, e que isso acabou despertando raiva nele.
“Com relação à motivação, até para a gente é difícil definir, porque foi um crime extremamente banal. Ele relata que já se conheciam há alguns anos e que aproximadamente dois anos a vítima, eventualmente quando eles se encontravam, o acusava de ter subtraído uma bicicleta que nem era da vítima. Um fato isolado”, destacou o delegado do caso, que completou, “No dia, segundo ele, a vítima teria retomado este tipo de acusação e isso desencadeou aquela violência dele”.
No vídeo feito por um morador, que não se identificou, é possível ver Diego com o aro da bicicleta nas mãos ameaçando Wellington. Ele golpeia a vítima três vezes, enquanto a mesma tenta proteger a cabeça e se afastar. Em outras imagens, o rapaz já aparece caído ao chão desacordado. Foram tantos golpes que o homem foi levado desacordado ao hospital.
“Foi um ataque bastante violento, as imagens mostram isto, porque, além de ser uma roda de bicicleta, é uma roda que no centro dela, no cubo da bicicleta tinham algumas pontas, com um material relativamente pesado. Então, de fato o impacto daquele material na cabeça da vítima é o que ocasionou a gravidade das lesões, que inclusive culminaram no atual estado de saúde dele, que se encontra em coma”.
Diego trabalha como pedreiro e já tinha uma anotação criminal por agressão pela Lei Maria da Penha. Para a polícia, neste último caso, o agressor agiu com a intenção de matar o vizinho, por isso ele vai responder por tentativa de homicídio.
“A imagem mostra claramente ele golpeando a cabeça da vítima, que tenta se defender. Também outro detalhe, a vítima era deficiente física e ele sabia dessa deficiência. Então, não só pelas imagens, nós já também colhemos depoimentos de testemunhas que disseram que tentaram ajudar e não conseguiram por conta da violência do ataque praticado pelo Diego, mas especialmente pelo laudo que já foi juntado no procedimento”.
Por Notícias de Belford Roxo