O terraço de uma casa desabou em cima de duas crianças, na tarde da última quinta-feira (02/02), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Uma...
O terraço de uma casa desabou em cima de duas crianças, na tarde da última quinta-feira (02/02), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Uma das vítimas era um bebê de apenas 11 meses, que precisou ficar internado em observação no hospital.
Moradora do local há quatro anos, Tatiana já havia alertado o vizinho sobre os riscos da obra. “Quando o marceneiro começava a furar lá, dava uma estremecida na minha cozinha e caía farelos da obra deles aqui para o lado do meu terreno. Mas ele deu continuidade à obra dele”, relata.
O acidente aconteceu por volta das 17h00, na cozinha da residência. No momento da queda dos tijolos todos da família estavam em casa. A filha de Tatiana e o neto dela foram atingidos pelos destroços, e a tragédia só não foi maior porque a mais velha, de 13 anos, conseguiu sair debaixo dos escombros e salvar o bebê. Eles foram socorridos ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
A menina levou quatro pontos na cabeça e teve um corte profundo, de acordo com a mãe. Já o mais novo precisou ficar internado em observação, pois teve uma rachadura por dentro da testa, além de ter escoriações pelo corpo e o olho roxo.
Enquanto isso, Tatiana relata que o responsável pela obra não prestou socorro e que o mesmo ficou em frente a casa dela no dia do acidente, junto com o marceneiro, sem dar nenhum tipo de assistência.
“Falou que a culpa não foi dele, que a culpa foi da natureza. A gente entende que a força da natureza não podemos contê-la, mas uma obra inadequada tem que haver um responsável sim”.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia. A civil informou que a perícia já foi feita no local e que aguarda o resultado do laudo, enquanto isso, a investigação segue para esclarecer os fatos.
O responsável pela obra não respondeu às tentativas de contato.
Por Notícias de Belford Roxo
Dados R7