A Inocentes de Belford Roxo cumpriu sua promessa na noite deste sábado (14/1), com a Marquês de Sapucaí cheia de alegria no primeiro dia de ...
A Inocentes de Belford Roxo cumpriu sua promessa na noite deste sábado (14/1), com a Marquês de Sapucaí cheia de alegria no primeiro dia de ensaios técnicos na Escola de Samba do Rio de Janeiro. O presidente Reginaldo Gomes elogiou a organização da Liesa e da LigaRJ e falou da importância dos ensaios técnicos da escola de samba no Sambódromo, um treino para grandes aglomerações. Uma equipe de 1.500 foliões canta e dança com animação brilhante. Algumas alas trouxeram carros alegóricos como bolas coloridas, pompons, fitas e bolas de coração. O destaque do ensaio foi a bateria Cadência da Baixada, regida pelo maestro Juninho, diante da bela rainha Malu Torres dos percussionistas.
O primeiro casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira da Inocentes Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro | Divulgação / Ligarj |
A solenidade de abertura foi presidida pela antiga comissão, apresentando uma bela dança que não deveria figurar no desfile solene. Então, após sinal da estonteante rainha da escola Letícia Guimarães, o povo cobrou para passar o episódio da associação "Mulheres de Barro" que não faltariam beldades nas ruas. A primeira dupla de MCs e porta-estandartes, Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro, dançou com graça e harmonia. A coreografia de Carlinhos do Salgueiro e Cintya Trovão recebeu uma salva de palmas. Outro ponto positivo é o ritmo perfeito tocado pela Ala de Passistas enquanto os percussionistas entram no recuo final da bateria. O Caçulinha da Baixada mostrou que está pronto para disputar o Campeonato Série Ouro no Carnaval 2023. O Tricolor da Baixada será a 8ª agremiação a desfilar na Passarela do Samba no sábado de Carnaval (18/02).