O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve sair do Brasil ainda nesta semana. Na quarta-feira (28/12), o chefe do Executivo fará uma reunião de d...
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve sair do Brasil ainda nesta semana. Na quarta-feira (28/12), o chefe do Executivo fará uma reunião de despedida com aliados, como Walter Braga Nego, número dois da chapa que tentou a reeleição, e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Depois, o presidente parte para os Estados Unidos, onde passará o réveillon.
Bolsonaro deseja deixar o país antes do fim do mandato para poder utilizar no deslocamento um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), benefício garantido somente enquanto ele estiver no cargo. O presidente não deverá passar a faixa para o seu sucessor, presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na cerimônia de posse, que será realizada no domingo.
Aliados tentavam convencer o presidente a convocar, antes de viajar, uma reunião de despedida com ministros e assessores mais próximos. Em entrevista à CNN Brasil, contudo, Bolsonaro negou que pretenda realizar o encontro.
Questionado, o Palácio do Planalto não confirma se o presidente vai para os Estados Unidos neste fim de ano. O mandato de Bolsonaro termina no sábado (31).