Agora que a disputa presidencial de 2022 já passou, os próximos planos políticos são para as eleições municipais de 2024. Aliados do preside...
Agora que a disputa presidencial de 2022 já passou, os próximos planos políticos são para as eleições municipais de 2024. Aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Baixada Fluminense, um dos principais palcos de disputa pelos votos na corrida presidencial no Rio de Janeiro, já traçam seus planos.
Como único prefeito em exercício da Baixada que se alinhou ao Lula no segundo turno, Waguinho (União Brasil) é cotado como principal apoio pelos candidatos dos outros municípios que desejam retornar ao cargo de prefeito.
Em Duque de Caxias, José Camilo Zito (PSD), aliado de Lula, é forte candidato para voltar à prefeitura e deve buscar em Waguinho a influência e peso político necessário para sua candidatura.
Além dele, a vice-prefeita de Queimados, Maise Justo (Solidariedade), também está nessa corrida. Ela, que está rompida com o atual prefeito, Glauco Kaizer (Solidariedade), já é aliada de Waguinho e sua esposa, deputada federal, Daniela Do Waguinho (União Brasil).
Em sua declaração, o presidente estadual do partido União Brasil, afirmou que movimentações deste tipo são normais no meio político. “A política se faz com parcerias. Considero normal esta movimentação, vislumbrando as próximas eleições. Até lá, vamos trabalhar, analisar propostas, discutir ideias”, disse Waguinho.
Outro nome que deve concorrer nas eleições municipais de 2024 como aliado de Lula é o deputado estadual reeleito em São João de Meriti, Léo Vieira (PSC). Derrotado nas urnas em 2020, Vieira anunciou que concorrerá mais uma vez daqui a dois anos e também sinaliza que vai buscar um possível apoio de Waguinho. Ele, que foi um dos que fez campanha para o titular do Palácio do Planalto, agora se diz orando por Lula na Presidência.
A cidade de Mesquita também não ficou de fora de ter um novo nome ocupando o cargo mais alto da prefeitura. A vereadora Cris Gêmeas foi uma das poucas que se aliou à Waguinho no apoio ao Lula no segundo turno das eleições e agora espera que essa aliança a ajude à ser prefeita do município.
Por Notícias de Belford Roxo