Uma loja oficial de produtos do Clube de Regatas Vasco da Gama, que fica dentro de um shopping em Nova Iguaçu, foi invadida e furtada após o...
As imagens mostram a porta da loja abrindo normalmente enquanto um elemento entra e deixa, pelo menos, dois comparsas do lado de fora. Rapidamente ele enche duas sacolas com diversos produtos do clube e em menos de 15 minutos sai com as bolsas lotadas de mercadorias. Um dos homens usa um tipo de decodificador escondido debaixo de um livro para abrir e fechar a porta do local. O que preocupa o proprietário e os funcionários é como ele teve acesso ao código da chave eletrônica, já que somente o gerente e o dono possuem o equipamento.
“O acesso a nossa chave, eles não tem como ter. Até porque nossa chave fica guardada na gaveta ou na bolsa da gente. O que eles conseguiram fazer foi decodificar o código, porque isso é como se fosse um sinal”, explica o subgerente da loja, Lucas Fonseca.
O estabelecimento vende produtos licenciados do clube. Ao todo o bando furtou 101 peças, entre camisas oficiais, calções, casacos, chinelos, meias, entre outros. O prejuízo foi de 25 mil reais em mercadorias.
No mesmo dia, a quadrilha ainda tentou invadir duas outras lojas do mesmo shopping, uma de materiais esportivos e outra de artigos variados, mas o plano não deu certo, já que ainda tinham funcionários dentro dos estabelecimentos.
Por meio de uma nota, o centro comercial confirmou o crime e afirmou que a ação foi rápida, sem feridos. Ainda ressaltou que está colaborando com as investigações para que os responsáveis sejam identificados. São todos jovens, bem vestidos e demonstram não ter medo de mostrar o rosto em um local cercado de câmeras de vigilância. O furto está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Nova Iguaçu.
Uma mulher também está na mira dos investigadores. Ela faria parte da quadrilha, que já foi flagrada circulando pelos corredores de outros centros comerciais da Baixada Fluminense e da Capital.
Por Notícias da Belford Roxo