Uma história de superação e amor tomou conta das redes sociais. Internautas se comoveram com a relação de quase “pai e filho” de um sargento...
Uma história de superação e amor tomou conta das redes sociais. Internautas se comoveram com a relação de quase “pai e filho” de um sargento do 39º BPM e um rapaz com leve retardo mental.
Essa é a história de Gutemberg Reis Silva, de 25 anos, conhecido como Guto, e de Paulo Aguiar. Guto vem superando todas as dificuldades e conta com o carinho dos policiais do Batalhão da PM de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ainda mais depois de ganhar um melhor amigo e quase tutor, que o abraçou de todas as formas.
Apesar da relação de carinho e fraternidade que encantou a todos, essa história também tem momentos difíceis e de tristeza. O militar, Paulo, perdeu um filho especial que tinha 13 anos de idade. Mas o destino quis que Guto o ajudasse a preencher o vazio deixado pelo menino. Agora, os dois não se desgrudam, quando o policial está de folga é normal vê-los no futebol e em outros passeios.
“Para mim, o que importa é ver "meu filho" Guto feliz. Nossa história de amor começou a mais de três anos, um dia tirando serviço, vim a conhecê-lo e logo me apaixonei pelo Guto Mentiroso, apelido dado por mim, pois ele falava que era policial, jogador de futebol e que tem filho espalhado por todo lugar. Logo conseguiu arrancar várias gargalhadas minhas, assim como faz por onde passa, fazendo a alegria de crianças, jovens e adultos. De imediato nasceu o amor de pai e filho”, disse o sargento.
O sonho do policial militar é colocar o Guto em uma escola para aprender a ler e escrever. Seu carinho é tanto que Guto o chama de pai e ele o chama de filho.
Hoje, os dois possuem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, que curtem seus vídeos contando suas aventuras e brincadeiras, por todo Brasil, através do canal do youtube e no perfil do Instagram: @gutoeosargento.
O primeiro vídeo colocado no ar em uma rede que só tinha 28 seguidores, em questões de horas rendeu 358 mil acessos.
Por Notícias de Belford Roxo