Após a vitória de Lula (PT) para a presidência do Brasil no segundo turno, o prefeito Waguinho (União), se torna a maior liderança política ...
Após a vitória de Lula (PT) para a presidência do Brasil no segundo turno, o prefeito Waguinho (União), se torna a maior liderança política no Rio de Janeiro.
Isso porque contra tudo e contra todos, o prefeito, que também é presidente do União Brasil no Estado do Rio, foi o único na Baixada Fluminense, a ir às ruas com seu grupo político que elegeu o deputado estadual e a deputada federal, Daniela do Waguinho, como os mais votados do estado do Rio, em apoio ao presidente Lula.
Com isso, a ideia de reconhecimento pelo posicionamento do prefeito a favor de Lula seja recompensada com recursos e investimentos para a cidade de Belford Roxo e Baixada Fluminense. Aliás, atualmente, Waguinho é considerado o político em uma curva de crescimento, e apesar de estar muito longe das eleições de 2026, já é um nome forte para disputar o governo do estado.
“Primeiro que o presidente Lula está muito agradecido ao Waguinho. Toda vez que a gente fala com eles (Lula e Gleisi Hoffmann), perguntam do Waguinho e da Daniela do Waguinho, por Belford Roxo e a Baixada como um todo. Eles (Waguinho e Daniela) pegaram a bandeira do presidente e não só levaram para Belford Roxo, mas para toda Baixada e Rio de Janeiro. Somos muito gratos. O presidente Lula que liga quase que diariamente para o prefeito Waguinho saberá reconhecer esse apoio,” disse André Ceciliano, atual presidente da ALERJ e uma das principais lideranças do PT no Rio.
Waguinho, ao lado de sua esposa, a deputada Daniela do Waguinho, logo depois do resultado das urnas, falou com o Notícias sobre a importância da vitória do presidente Lula para Belford Roxo.
- Dever cumprido. A vitória de Lula representa para o Brasil o fortalecimento da democracia. Vencemos o facismo, o ódio e a intolerância. Todos que nos acompanharam nesses dias difíceis sabem dos ataques que nós sofremos que nós recebemos, mas nós temos um objetivo muito grande com a cidade de Belford Roxo, com a Baixada Fluminense e também com o Estado do Rio de Janeiro - disse o prefeito.
Sobre os investimentos e recursos para a cidade, Ele destacou que apertou a mão de Lula que prometeu ‘abraçar’ as necessidades da cidade com grandes investimentos principalmente para o saneamento básico.
- Quando fizemos o compromisso com o presidente Lula, falamos sobre as nossas necessidades no quesito saneamento, drenagem, pavimentação que é o asfalto e que precisam ser levados para muitos bairros. Isso é uma realidade da nossa cidade. Eu vivo aqui, a deputada vive aqui e sabemos do que os moradores necessitam. O presidente apertou a nossa mão e o investimento nessa área aqui vai ser muito grande -
O prefeito também falou sobre os investimentos na saúde, principalmente porque a prefeitura está construindo o Hospital da Mulher, Hospital Infantil, UPAs, Hospital do Idoso, Hospital do Câncer, a nova maternidade e o novo Hospital Municipal. Ele afirmou que é preciso investimento federal para manter essas unidades funcionando e colocar o município para atender casos de alta complexidade.
“Nós estamos construindo aqui o maior complexo de hospital da Baixada, a gente precisava de um presidente amigo. Porque construir o hospital é uma coisa, agora abrir e mantê-lo é outra responsabilidade, nós também conversamos isso com o presidente e pedimos para que colocasse a saúde de Belford Roxo em alta complexidade. E o presidente garantiu recursos para todos esses hospitais, para o funcionamento deles, para que as pessoas possam ser atendidas e as pessoas possam ter dignidade”, disse o prefeito.
Em um tom conciliador, Waguinho afirmou que não irá dividir a cidade e que vai continuar governando para todos.
“Os que votaram em Lula, o meu muito obrigado. Os que não votaram em Lula, agradeço e respeito o voto de cada pessoa da nossa cidade. Eu não vou dividir o povo de Belford Roxo, o povo de Belford Roxo é um povo só. Nós somos uma só cidade. Somos um povo trabalhador, um povo guerreiro, um povo sofrido que vivemos em uma cidade que ainda tem muitas necessidades. Então, eu não estou aqui com espírito de revanche, espírito de quem voto (lula) tratar bem e quem não votou, tratar mal. Não. O povo belforroxense é um povo só. Nós estamos aqui para cuidar de você, que é cidadão de Belford Roxo, que são famílias de Belford Roxo que votaram em Lula e os que também votaram em Bolsonaro”, disse Waguinho.
A deputada Daniela do Waguinho explicou que seu mandato será o elo entre Belford Roxo e o presidente Lula. Mas sua luta por recursos não será apenas pela cidade, mas por toda Baixada, e que fará aproximação com todos os prefeitos do Estado do Rio de Janeiro que precisarem.
“Estou muito feliz. Grata a todos que seguiram o prefeito Waguinho, que depositaram a sua confiança no presidente Lula. Na verdade, eu vou ser o grande elo. Esse elo que vai fortalecer muito entre o presidente da república, a deputada federal Daniela do Waguinho,e o prefeito Waguinho, e todos os prefeitos que precisarem. Esse é o meu papel. Estou lá para servir o povo, estou lá para levar investimentos para as cidades, para trazer também aqui para Belford Roxo. Tudo que eu falei na minha campanha e vocês depositaram confiança em mim, podem ter certeza que vou continuar. Estou a mesma pessoa. Podem ter certeza que o que vocês precisarem eu estarei lá representando vocês, sendo a voz da vocês, a voz da mulher, das crianças, das famílias, lutando por cada um de vocês”.