Uma jovem, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio durante uma festa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O acusado seria...
Uma jovem, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio durante uma festa, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O acusado seria o próprio ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
Anne Caroline Rezende ainda carrega as marcas da violência que sofreu, mas para ela, o pior de tudo é o trauma que ficou depois de ser esfaqueada no braço pelo ex. Ela conta que não consegue dormir direito com medo de que o agressor apareça na casa dela.
O rapaz, de 19 anos, não aceitou o fim e até tentou uma reconciliação, mas quando entendeu que não iria conseguir reatar o relacionamento, passou a ameaçar a vítima e até a família dela. Segundo a menina, o acusado dizia que iria matá-la e que se ela não fosse ficar com ele, não iria ficar com mais ninguém. Além de relatar que ele também ameaçava ir atrás das filhas dela e da sobrinha, de apenas 6 anos.
A cerca de um mês, os dois estavam em uma festa religiosa, na cidade de São João de Meriti. Foi quando aconteceu a primeira agressão contra Anne. Ela ficou com hematomas, porém, não denunciou o agressor. Com medo, passou um tempo sem sair de casa sozinha, mas decidiu ir a uma festa de amigos, em Belford Roxo. Só que o ex-companheiro também estava no local.
“Ele tomou uma distância de mim. Foi quando ele veio correndo e puxou a faca. Quando eu vi a faca na mão dele, a única coisa que deu para fazer foi jogar o braço, aí pegou no meu braço”, relata a jovem, que completou dizendo que o rapaz ainda voltou para dar outra facada, mas que foi impedido pelas pessoas que estavam ao redor. Logo em seguida, ele fugiu correndo.
Anne Caroline sofreu um corte profundo e foi socorrida à uma unidade de saúde, onde precisou levar 27 pontos. Depois de ser medicada, registrou a ocorrência contra o ex na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Belford Roxo. Desde então, o acusado não foi mais visto.
Enquanto a polícia investiga o caso, a jovem diz que não sai mais de casa nem se for acompanhada, por medo de que o rapaz faça algo contra ela.
A vítima ainda relatou que ela não foi a primeira. Antes do relacionamento dela com o agressor, outra namorada dele também foi agredida e, atualmente, tem uma medida protetiva contra o acusado.
Por Notícias de Belford Roxo
Dados R7