Um segurança, de 55 anos, foi encontrado morto dentro de uma residência, na Baixada Fluminense. As suspeitas dos familiares é de que a vítim...
O homem é José Antônio Rodrigues, mais conhecido como Zé. Na noite do último domingo (25/09), ele saiu de casa e foi passar o tempo em um trailer, que fica em frente a casa dele, no bairro Doutor Laureano, em Duque de Caxias. No local, ele teria encontrado uma antiga conhecida, com quem ficou conversando e bebendo até de madrugada. Já era por volta das 03h00 quando eles saíram e foram em direção a casa da mulher, que fica próxima de onde eles estavam. A partir daí, começou o mistério para os familiares.
A ex-esposa do segurança afirmou que a suspeita do sumiço da vítima começou depois que ele faltou ao trabalho, no dia seguinte, segunda-feira (26). No período da tarde, então, a família foi até a residência da conhecida, onde convenceram a mãe da mulher a abrir a porta do imóvel. Preocupada com a própria filha, que também havia desaparecido, a senhora permitiu a entrada dos familiares da vítima.
Em seu relato, a ex-companheira de Zé conta que o primeiro a entrar na casa foi o filho do segurança, que o encontrou caído ao chão, já sem vida, baleado na cabeça. Ele estava sem as roupas, mas com a bermuda entre as pernas e com muito sangue na região do rosto, barriga e atrás da cabeça, de acordo com a ex-mulher.
O encontro do corpo deu fim às buscas pelo segurança, mas deu início aos questionamentos da família, que passou a tratar a conhecida como principal suspeita do crime. De acordo com os familiares, todos os pertences da vítima foram roubados, inclusive a arma de fogo.
Zé era vigilante em uma empresa de ônibus e tinha porte de arma, o que levanta suspeitas de que ele possa ter sido assassinado com a mesma. Testemunhas afirmam que viram a suposta autora do crime saindo da residência com uma arma na cintura, porém, nada foi confirmado pela Polícia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Os policiais já realizaram uma perícia no local e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
Por Notícias de Belford Roxo