O pedreiro Douglas de Carvalho Avellar confessou que matou a mulher espancada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Em depoimento, ele deu...
O pedreiro Douglas de Carvalho Avellar confessou que matou a mulher espancada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Em depoimento, ele deu detalhes da rotina de agressões que a dona de casa Ana Carolina da Conceição de Azevedo vinha sofrendo.
A mulher foi morta na última sexta-feira (09 de setembro). Ana Carolina tinha três filhos e as agressões aconteceram na frente das crianças. Um dos filhos da vítima, um menino de 8 anos deu um depoimento aos policiais.
O acusado chegou a fugir para a Região dos Lagos logo depois do crime e foi encontrado pela polícia em Cabo Frio no domingo (11). Ele disse que estava fugindo do irmão da vítima.
Segundo o delegado Márcio Pereira Teixeira de Melo, responsável pelas investigações, Douglas "espancou a vítima na presença do filho, até provocar sua morte".
Em depoimento, Douglas disse que já tinha batido em Ana Carolina “muitas vezes”. Ele afirmou que tinha ciúmes e, na quinta (8), depois de ofender e xingar a vítima, ela disse que iria embora de casa.
Douglas contou que segurou Ana Carolina pelo pescoço e começou a agredi-la com socos no rosto e na barriga. O homem disse que continuou batendo na vítima por cerca de cinco minutos após ela cair no chão.
Ele também afirmou que, quando foram dormir, percebeu que Ana Carolina mal se mexia, apenas para amamentar a bebê de dez meses.
O homem ainda disse que saiu para trabalhar e, quando voltou, Ana Carolina estava desacordada e ele a levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Pastor.
Ele chegou a dizer às equipes de saúde que ela havia tentado o suicídio. Contudo, o laudo do Instituto Médico Legal aponta que Ana Carolina morreu por uma hemorragia interna.
Via G1