Moradores da Baixada Fluminense, estão realizando um protesto pela morte de um jovem após uma discussão durante uma festa de rua. De acordo ...
A manifestação começou na tarde desta terça-feira (06/09), em frente a casa do jovem, na Estrada da Santa Bárbara, em Miguel Couto, Nova Iguaçu, mas já está se estendendo para o Centro do bairro, segundo protestantes. Moradores informaram que, se possível, evitar a região.
De acordo com testemunhas, o caso aconteceu por volta das 20h45 do último domingo (04/09), no mesmo local, onde acontecia uma festa de rua. Lohan Pinheiro, teria entrado em discussão com um PM de folga. O motivo da briga não foi divulgado.
Após a discussão, a vítima teria ido para casa com mais dois amigos, sendo seguida pelo policial, que teria disparado duas vezes à queima roupa pelas costas do rapaz. Além de Lohan, o agente à paisana deu mais dois tiros contra os outros jovens. Eles foram socorridos logo em seguida.
De acordo com uma testemunha, o PM alega que o menino estava armado e que o mesmo teria efetuado disparos contra ele, no entanto, pessoas que estavam presentes no local negam a versão.
Lohan chegou a passar por duas cirurgias, onde perdeu um dos rins, porém, não resistiu e veio a óbito nesta terça (06). Após a confirmação da morte, moradores da região começaram a protestar com queima de pneus, fechando a via. Os amigos do rapaz, que também foram atingidos, ainda permanecem no hospital. O estado de saúde deles não foi divulgado.
O jovem deixa uma esposa e uma filha.
Por Notícias de Belford Roxo