O Flamengo aproveitou a polêmica envolvendo a escolinha de futebol que fazia parte do projeto Guerreirinhos, do Fluminense, e marcou um gol ...
O Flamengo aproveitou a polêmica envolvendo a escolinha de futebol que fazia parte do projeto Guerreirinhos, do Fluminense, e marcou um gol de placa, “adotando” o local. A unidade, que fica em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, agora veste as cores vermelha e preta.
A iniciativa para que o rubro-negro assumisse a escolinha começou por parte dos torcedores, que fizeram um movimento nas redes sociais. Atendendo ao pedidos, nesta quarta-feira (31), o contrato foi assinado e agora os ex-tricolores são oficialmente flamenguistas.
A unidade foi desfiliada depois que um vídeo viralizou nas redes, durante a última semana, mostrando algumas crianças com o uniforme do Fluminense cantando uma música do Flamengo. No entanto, se tratava de convidados que participavam de um churrasco na escolinha, ou seja, não eram os alunos da escolinha em si que estavam cantando a música do Flamengo. Mas todos vestiam o uniforme do Fluminense e o vídeo desagradou a direção do clube, que optou por tirar sua marca do local na sexta-feira (26).
Agora a escolinha é franqueada pelo clube rubro-negro e faz parte do programa Escola Flamengo.
Por Notícias de Belford Roxo