Clientes da concessionária de gás no Rio de Janeiro poderão solicitar segunda via de conta, emitir débitos, entre outros serviços nas agênci...
Clientes da concessionária de gás no Rio de Janeiro poderão solicitar segunda via de conta, emitir débitos, entre outros serviços nas agências dos Correios
Os Correios assinaram com a Naturgy um contrato comercial para o serviço de Balcão do Cidadão. O objetivo é facilitar o acesso dos serviços aos clientes da distribuidora de gás no Rio de Janeiro por meio da capilaridade das agências dos Correios. Esta é a primeira vez que os Correios prestam serviço de Balcão do Cidadão para uma concessionária no estado do Rio.
Com a parceria, os Correios passam a integrar os canais de atendimento aos clientes da Naturgy para a prestação dos serviços de segunda via de conta, emissão de débitos, entre outros serviços, ampliando a capilaridade da rede de atendimento da Naturgy, gerando maior comodidade e conveniência à população, além de proporcionar acesso aos serviços àqueles que não possuem meios digitais ou familiaridade com o autosserviço online.
Para usar o serviço, basta o usuário final dirigir-se a uma Agência dos Correios habilitada para sua prestação munido de documentos pessoais com foto e o número do CPF.
O contrato foi assinado na segunda-feira (29) no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio, com a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, o superintendente estadual da empresa no Rio de Janeiro, Ricardo Fógos, a country manager da Naturgy, Kátia Repsold, entre outros convidados.
O presidente dos Correios finalizou o evento afirmando que o Balcão do Cidadão aumentará a capilaridade da concessionária facilitando as interações com seus clientes. “O Balcão do Cidadão integrará e conectará ainda mais a Naturgy aos seus usuários, tornando os Correios um ponto importante na prestação de multisserviços, colocando em prática a Centralidade do Cliente, valores comuns às duas empresas”, mencionou o gestor.
Uma das principais funções do serviço de Balcão do Cidadão é promover a democratização do acesso à informação e serviços, em especial à população mais carente, que conta com pouco acesso a tecnologias e necessita de atendimento presencial para auxílio no acesso aos serviços e pode ser contratado por qualquer empresa interessada.
Via Comunicação de Imprensa