Nesta segunda-feira (26), um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil por venda de medicamento abortivo. Segundo a polícia, Gabri...
Nesta segunda-feira (26), um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil por venda de medicamento abortivo. Segundo a polícia, Gabriela, de 27 anos, e Gabriel , de 21 anos, enviavam os remédios proibidos pelos Correios, inclusive para outros estados.
Policiais da 55ª DP (Queimados) passaram a monitorar a dupla que utilizava a agência dos Correios de Queimados, na Baixada Fluminense. Eles descobriram os dias das postagens, nome da remetente e código de rastreio dos envios.
Os medicamentos eram enviados para São Paulo, Pernambuco e municípios do Rio de Janeiro. A polícia alertou os Correios e algumas encomendas não foram entregues. O casal agia por cerca de um ano.
Os agentes analisaram imagens de câmeras fornecidas pelos Correios, chegando às características dos remetentes, assim como os endereços deles.
Em depoimento, o casal declarou possuir uma conta falsa do Facebook, em que oferecia a droga abortiva. Eles têm um grupo de WhatsApp onde os interessados solicitam a droga.
Via G1