Uma câmera de segurança flagrou um assalto, na madrugada do dia 13 deste mês, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A vítima, João Pedro, ...
Uma câmera de segurança flagrou um assalto, na madrugada do dia 13 deste mês, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A vítima, João Pedro, estava voltando do trabalho a pé quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele tinha acabado de comprar um telefone novo.
Esse é o segundo assalto em menos de um mês que o rapaz sofre. Quem forneceu as informações sobre o caso foi a própria tia dele, que colheu as imagens. De acordo com ela, o que mais chocou a família foi a fala de um dos bandidos, mandando o comparsa atirar em João Pedro.
Nas imagens é possível ver que um veículo branco em alta velocidade sobe a calçada, onde a vítima está passando. Dentro do carro estão, pelo menos, três elementos. Sem entender o que está acontecendo, João segue andando, mas logo é abordado por um dos homens que estava no banco do carona. Aparentemente, desarmado, o indivíduo pega a mochila do rapaz e retorna para o automóvel, que vai embora. O crime aconteceu próximo a Praça de Heliópolis. Há um mês ele já tinha sido assaltado e perdeu o celular que havia acabado de pagar. A tia de João Pedro informou que ele não foi a única vítima dos criminosos naquela madrugada, e que outras pessoas que também voltavam do trabalho foram assaltadas do mesmo modo.
Durante a abordagem criminosa, o rapaz ainda tentou impedir que o homem levasse suas coisas, dizendo que dentro da mochila só tinha material de trabalho. Porém, na bolsa estava um IPhone que ele havia acabado de comprar. O telefone ainda estava embalado. Com a relutância em entregar os pertences, um dos criminosos que permaneceu no carro gritou para o comparsa atirar no jovem. Foi o que deixou a vítima e os familiares mais abalados.
Logo depois do assalto, um motociclista ofereceu carona para que João Pedro fosse atrás dos criminosos, que seguiram em direção à Areia Branca. No entanto, a busca não deu em nada.
Os únicos pertences que a vítima conseguiu recuperar foram os documentos, que uma mulher encontrou em um ponto de ônibus, no dia seguinte ao crime, e devolveu ao rapaz.
Vídeo:
Por Notícias de Belford Roxo