Atletas da equipe AFFK.KARATE participaram neste domingo (11 de setembro), da Copa Macaé de karatê com todos os participantes sendo medalhis...
Atletas da equipe AFFK.KARATE participaram neste domingo (11 de setembro), da Copa Macaé de karatê com todos os participantes sendo medalhista e representaram através do esporte a força que a cidade de Belford Roxo tem no karatê.
A competição, organizada pela Federação de Karatê Fluminense (FKF), reuniu mais de 300 atletas de todo o estado em busca do título e do rankeamento, que é o mais importante do Rio de Janeiro. O campeonato foi dividido nas modalidades Kumitê (luta) e Kata (apresentação de uma espécie de luta imaginária contra vários oponentes) e por categorias de acordo com peso e idade.
- Guilherme Cardoso - ouro no Kata e prata no kumitê sub 10 +30kg
- Miguel Figueiredo - prata no Kata sub 14 e bronze no kumitê sub 14 -50 kg
- Grazielle Santos - ouro no kumitê junior -53 kg
- Eduarda Muniz ouro no kumitê sênior -61 kg
- Natália Fuly ouro no kumitê Master, bronze no Kata sênior e bronze no Kata master
Muitos alunos de Ademir já ganharam títulos importantes em campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais, como o atleta Lucas Barreto, que levou o título no Open de Karatê Arnold Classic.
“O karatê é um dos esportes que mais nos traz medalhas para o município”, conta o professor.
E na intenção de fomentar ainda mais a prática da modalidade na região, as aulas ministradas na Vila Olímpica na Nova PIAM são gratuitas e tem preços populares na Associação de Moradores de Santa Maria e Casa Marcial em Nova Aurora. Adultos e crianças podem se inscrever. Na Associação, as aulas são às segundas e quartas, já na Vila e em Nova Aurora, às terças e quintas. As inscrições podem ser realizadas diretamente na secretaria desses locais.
Os alunos Guilherme Cardoso de 8 anos (categoria sub 10) e Miguel Figueiredo 12 anos ( categoria sub 14) agradeceram aos pais e ao professor por todos os ensinamentos.
“Agradecemos aos nossos pais e nosso professor shihan Ademir Gonçalves, pois no karatê nós aprendemos que as técnicas, as regras vão além do tatame, porque aplicamos nas escola , em casa , na forma de respeitar as pessoas, nossos professores, nossos responsáveis, temos que ter comprometimento com horário, com disciplina e ficamos muito felizes de não perder nosso tempo somente com brincadeira e vídeos ou joguinhos no celular”.
A vencedora do campeonato pela etapa estadual, Grazielle Santos, demonstrou toda sua alegria em subir ao pódio. “Estou muito feliz, pois é meu primeiro campeonato pela etapa estadual do Rio e pude subir ao pódio conquistando um ouro para nosso esporte karatê na minha categoria. Obrigada pai por sempre me incentivar e meu professor Eduardo faixa marrom da Casa Marcial , aluno do shihan Ademir.