Mais uma vez a mistura samba e futebol deu certo e, o time profissional do Sociedade Esportiva Belford Roxo, que leva as cores da sua escola...
Mais uma vez a mistura samba e futebol deu certo e, o time profissional do Sociedade Esportiva Belford Roxo, que leva as cores da sua escola de samba de origem Inocentes de Belford Roxo é o campeão do Cariocão da série C 2022. O jogo que decidiu o título aconteceu, na tarde de domingo, no Estádio Nélio Gomes, contra o Rio de Janeiro, com o placar de 1 a 0.
As arquibancadas ficaram coloridas com bolas e bandeiras azul, vermelha e branca e para completar a festa, a bateria Cadência da Baixada, do mestre Juninho, ajudou a animar a torcida e a incentivar os jogadores em campo, acompanhando com a batucada, o canto de mais de mil pessoas presentes no estádio, entre componentes da escola de samba e amantes de futebol.
“Eu sempre tive um sonho de unir minhas duas paixões, que são o samba e o futebol. Alguns diziam que era uma loucura, pois iriam gerar muito trabalho. Nunca tive medo de trabalhar e hoje sou um homem feliz. Minha escola de samba está entre as quatro melhores da Série Ouro, que desfila no Sambódromo, foi campeã no Acesso em 2012 e desfilou no ano seguinte, no Grupo Especial, lugar que iremos voltar. E meu time de futebol com apenas dois anos de existência ascendeu de grupo como campeão, levando as cores do pavilhão da Caçulinha da Baixada para os gramados”, disse o presidente do Sociedade Esportiva Belford Roxo e da Inocentes, Reginaldo Gomes.
O time foi criado por amantes do futebol e diretores da Inocentes de Belford Roxo e um dos objetivos é realizar um trabalho social na cidade.