A seleção brasileira feminina sub-20 venceu a Holanda por 4 a 1, na noite do domingo, e conquistou o 3º lugar da Copa do Mundo da categoria....
A seleção brasileira feminina sub-20 venceu a Holanda por 4 a 1, na noite do domingo, e conquistou o 3º lugar da Copa do Mundo da categoria. Tornou-se uma campanha histórica, que havia feito sua melhor campanha na competição há 16 anos - em 2006, quando também terminou na terceira posição.
Entre as jogadoras está a atleta de Belford Roxo, Luany Vitória da Silva, de 19 anos, que morou no bairro Barro Vermelho, iniciou sua carreira no Fluminense, e hoje está no Grêmio.
Seleção Brasileira Feminina sub-20 comemora medalha de bronze na Copa do Mundo sub-20 — Foto: Thais Magalhães / CBF |
No confronto decisivo, os gols da seleção brasileira foram marcados por Ana Clara, Tarciane - duas vezes - e Fernandes. Tarciane, inclusive, terminou a competição como "zagueira artilheira", com três gols marcados. Os dois últimos foram um de bicicleta e outro de pênalti.
Tarciane marca de bicicleta pela seleção brasileira sub-20 — Foto: Thais Magalhães / CBF |
Na competição, as brasileiras avançaram com a segunda melhor campanha do Grupo A - atrás apenas da Espanha por conta do saldo de gols. Nesta primeira, elas empataram com a Espanha e venceram Austrália e Costa Rica - de goleada - para avançar.
Na fase eliminatória, passaram pela Colômbia nas quartas de final e terminaram sendo eliminadas nas semifinais - em uma derrota por 2 a 1 para o Japão. Assim, despediram-se da competição com a medalha de bronze - após a partida contra a Holanda.
Via GE