Estudantes brasileiros de todas as áreas podem se candidatar até o dia 1º de setembro Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio...
Estudantes brasileiros de todas as áreas podem se candidatar até o dia 1º de setembro
Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Institucional 2023 da multinacional Bayer, que conta com 122 vagas no Brasil em suas três áreas de negócio: agrícola, farmacêutica e bens de consumo; além de funções corporativas. A bolsa-auxílio será de R$ 1.100,00 para estágio técnico e R$ 2.000,00 para estágio superior, ambos com carga horária de 30 horas semanais.
As inscrições ficam abertas até o dia 1º de setembro e podem ser feitas pelo site. O processo seletivo permanece em formato 100% virtual. O programa conta ainda com uma trilha de desenvolvimento para os profissionais selecionados por meio de encontros temáticos mensais, mentorias e acompanhamentos, com os estagiários próximos aos líderes de suas áreas.
“Acreditamos no potencial de cada pessoa e oferecemos um modelo de aprendizagem focado no autodesenvolvimento e preparando os estudantes para o futuro. Trata-se de um programa robusto que busca fortalecer habilidades como inteligência emocional, visão estratégica, inclusão, diversidade e uma verdadeira imersão nos valores e na cultura da companhia”, explica Renata Prestes, recrutadora na área de Aquisição de Talentos da Bayer Brasil.
São elegíveis ao programa estudantes de Ensino Superior e Técnico. Dentre as trilhas de aprendizagem a nova turma encontrará temas relacionados a Mundo Bayer, Visão de Projetos, Inteligência Emocional, Carreira e Performance, Transformação Digital e Inovação.
Além de diferentes trilhas de aprendizagem, a empresa conta com outras formas e ferramentas de desenvolvimento, como, curso de inglês, programa de mentoria, trilha de inclusão e diversidade, dentre outras ações.
Os estagiários também terão a oportunidade de se aproximar dos cinco grupos de afinidade da Bayer, que lidam diariamente com questões relacionadas à inclusão e diversidade: o BayAfro, que trabalha questões étnico-raciais, o Grow, que trata de questões relativas a gênero; o Blend, que lida com questões LGBTQIAP+; o Enable, que cobre o universo de pessoas com deficiência; e o Merge, que trata da integração entre pessoas de diferentes gerações e combate o etarismo.
Pré-requisitos
Estudantes de todas as áreas de ensino podem se candidatar. Para participar, é preciso estar cursando a partir do 2º ano da graduação e ter disponibilidade para estagiar 30h semanais. No caso dos estudantes de nível técnico, é necessário ter vínculo com colégio técnico e possibilidade para a assinatura de estágio por até dois anos. O programa não exige domínio do inglês para a maioria das posições abertas.
Benefícios
Os benefícios do programa de estágio da Bayer apoiam-se em três pilares: saúde, equilíbrio e segurança financeira. Por isso, além de bolsa-auxílio, a Bayer oferece assistência médica (com possibilidade de extensão para dependentes legais), plano odontológico, Conte Comigo (assistência psicológica, financeira e jurídica, coaching de saúde e bem-estar), GymPass, subsídio para medicamentos, Short Friday*, Vale Transporte*, refeições* (refeitório no local ou Vale Refeição) e seguro de vida.
Além disso, os selecionados também poderão aproveitar a cultura flexível da Bayer, por meio do programa Bayflex. Mais de dois anos após o começo da pandemia, a empresa se desafiou para encontrar um novo modelo de trabalho que atendesse as expectativas dos seus colaboradores e as necessidades dos negócios. Com isso, a lançou o Bayflex, que formata um modelo de gestão de trabalho híbrido. Nele os colaboradores têm a flexibilidade de trabalhar no escritório ou fora dele, após alinhamento prévio com o gestor direto.
“O Bayflex é um modelo flexível em que o colaborador e o seu gestor direto definem juntos o local e o formato de trabalho. É um exemplo prático que contribui para a sustentabilidade dos negócios, impactando positivamente na produtividade, agilidade e no desempenho. Além disso, respeita perspectivas individuais baseadas em diálogo, experimentação e colaboração: Nenhuma decisão ocorre de forma unilateral, e também não há dias fixos para trabalhar na unidade”, conta André Kraide, líder de Recursos Humanos da Bayer Brasil e para a América Latina.