Um casal, de Nova Iguaçu, foi assaltado e teve sua motocicleta levada por criminosos, após parar para ajudar um motorista, em São João de M...
Uma câmera de segurança registrou os momentos de terror vividos pela cuidadora de idosos e o marido, que estavam indo para uma festa no município de São João de Meriti. Ela conta que no meio do caminho eles avistaram um carro enguiçado na via e que pararam para ajudar, mas que, quando já estavam voltando para a moto para seguir viagem, foram abordados por dois criminosos em outra motocicleta.
Nas imagens, Roberta aparece de pé ao lado do veículo do marido quando os assaltantes chegam. Enquanto um dos ladrões aponta a arma para a cabeça dela, o comparsa revistava o companheiro dela, chegando a pegar o capacete dele antes de subir no automóvel e dar partida. O primeiro a deixar o local é o elemento com a moto dos assaltantes, sendo seguido pelo outro, que leva a motocicleta do casal.
O automóvel, avaliado no valor de quase 20 mil reais, foi um presente para o filho de Roberta, comprado com o dinheiro da herança do pai dele. Devido à falta de seguro, as vítimas nada podem fazer para diminuir o prejuízo.
Na porta da Delegacia de São João de Meriti, onde o registro de ocorrência foi feito, Roberta conta que além da motocicleta, os ladrões levaram também um cordão, a carteira do marido e os dois telefones.
Agora, Roberta sabe o que precisa fazer para conseguir tudo de novo: “Trabalhar pra conquistar de novo, porque a gente é brasileiro, a gente não desiste nunca”.
Apesar do otimismo, a cuidadora de idosos relata aos prantos a sensação que teve ao passar por um episódio traumático desses: “De impunidade, de vir uma pessoa te render, levar tudo que é seu e ir embora. Botar a mão dentro da sua roupa e puxar. Levar como se fosse dele. Como se eu tivesse pego alguma coisa dele. É horrível. Hoje em dia tô cheia de medo de andar na rua, e eu não tenho nada pra perder mais. É muito triste”.
Por Notícias de Nova Iguaçu
Dados R7