BELFORD ROXO - Belzão, sinistrão com a goleada de 4 a 0, sobre o Juventus, selou o primeiro lugar na fase classificatória do Campeonato Car...
BELFORD ROXO - Belzão, sinistrão com a goleada de 4 a 0, sobre o Juventus, selou o primeiro lugar na fase classificatória do Campeonato Carioca da Série C da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), por causa do número de vitórias, que foram num total de 10, nessa etapa. Os gols do time profissional do Sociedade Esportiva Belford Roxo foram de vitinho, Caio, Paquetá e Marcos Felipe.
"Nossa classificação é o resultado de um trabalho sério e bem estruturado, feito com pé no chão, porque sabemos que nossa luta só termina quando a federação confirmar que subimos de grupo. Temos dois jogos na semifinal que serão decisivos para o time. Continuamos focados para dar a população de Belford Roxo o orgulho de ter um time vitorioso ", disse o técnico Diego Brandão.
O jogo
Foto (divulgação)1: Vitinho (E), Paquetá, Marcos Felipe, Caio e Diego Brandão |
Os sinistros desde o início do primeiro tempo mostraram porque eram o líder da competição com total domínio da partida. Logo aos 6 minutos, o meia Fernando cobrou um escanteio, cruzando a bola pela esquerda e o volante Vitor dentro da área a cabeceou, abrindo o placar.
A equipe do Bel, sem perder a determinação, continuou mantendo o ritmo. Aos 32 minutos, o ponta direita Luquinhas fez uma jogada individual com a bola, deu um passe pra trás para o atacante Caio que entrou e bateu de esquerda no canto da trave, ampliando o placar. E a primeira etapa terminou com 2 a 0.
No segundo tempo o Belzão, após instruções de Diego Brandão, realizou jogadas ensaiadas no treino tática com mais tranquilidade. Aos 26 minutos, o lateral direito João Marcelo roubou a redonda do adversário, passou para o meia Marcos Felipe, que cruzou de dentro da grande área para o atacante Paquetá, que pegou dentro da pequena área e balançou a rede mais uma vez.
Para garantir a goleada, aos 33 minutos, o goleiro Willian fez uma reposição para João Marcelo, que cruzou para Paquetá, que rapidamente chutou para o gol, mas o goleiro fez um rebote, mas não conseguiu impedir que Marcos Felipe deixasse sua marca na rede.
O líder absoluto fará seu último jogo, no próximo domingo, ás 15h, enfrentando o Vera Cruz, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.
O meia Ryan dedicou o gol da vitória do Sub 17, aos seus pais, Neander Cunha e Cristiane Moura, sempre presentes nos momentos importantes do atleta. |
Já o time Sub 17, comandado pelo técnico Ricardo Sigolo, venceu o Vera Cruz por 1 a 0, na manhã de domingo, em casa, no Nélio Gomes, com gol de Ryan.
O time com essa segunda vitória é o líder da sua categoria.
O gol aconteceu no segundo tempo, quando o meia Fabiano, mandou a bola cruzada de fundo da direita para o meia Ryan, que bateu de primeira.
No dia 17, as 14h45, o Sub 17 vai jogar contra o Rio de Janeiro, no Estádio Telê Santana, em Caxias, contra o Rio de Janeiro.
Fotos Marcos Leandro