Os árbitros Aguinaldo Lúcio e Ademir Gonçalves, ambos do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, integraram a arbitragem do Campeo...
Os árbitros Aguinaldo Lúcio e Ademir Gonçalves, ambos do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, integraram a arbitragem do Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, na etapa classificatória que aconteceu no estado de Minas Gerais, dos dias 13 a 17 de julho.
Atletas das seleções estaduais de todo o país participaram do evento, que é o campeonato mais importante da modalidade no âmbito nacional. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) contou com a inscrição de 1.208 atletas, disputando em seis áreas montadas no Praia Clube Uberlândia, um dos principais clubes da região.
E cerca de 74 árbitros credenciados julgaram as competições. De acordo com Ademir (faixa preta 6° Dan), que além de árbitro, é professor na Associação Físico e Forma de Karatê (AFFK), localizada no bairro de Santa Maria, estar em um evento desse porte pode abrir caminho para outros atletas da região que sonham em chegar lá.
"Nossa participação no Campeonato Brasileiro pode motivar atletas e árbitros em formação da cidade de Belford Roxo a participarem das próximas edições e irem muito além".
No último domingo, 17, aconteceu ainda a Seletiva Nacional 2022, na qual os melhores atletas da temporada brigaram por vagas na seleção brasileira de Karatê.
Via Comunicação de Imprensa