A Diocese de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Revmo. Sr. Padre Matteo Vivalda, que partiu ne...
Padre Matteo passou pela cidade de Belford Roxo quando foi padre da Igreja São Judas Tadeu, localizada no bairro Heliópolis.
A mensagem, escrita pelo Bispo Diocesano de Nova Iguaçu, Dom Gilson, conta a trajetória do Padre e termina com um agradecimento pelos feitos dele.
Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus, comunicamos o falecimento do Revmo. Sr. Padre Matteo Vivalda, ocorrido nesta segunda-feira, 13 de junho de 2022, em Vicoforte na Itália.
Nascido em 21 de dezembro de 1938, em Monastero di Vasco, vizinha ao lugar onde passara seus últimos dias de vida. Padre Matteo foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1962 na Diocese de Mondovi, Região do Piemonte, norte da Itália. Das quase seis décadas de ministério sacerdotal, 45 anos foram vividos nas terras da Baixada Fluminense. Sua história confunde-se com a da nossa Diocese, pois aqui pôde ser um pouco de tudo para todos, servindo como Vigário Geral, Coordenador de Pastoral, Presidente da Cáritas Diocesana, Ecônomo e pastor de tantas paróquias, ajudando a fundar diversas comunidades, das quais recordamos com grande carinho a Paróquia São Francisco de Assis em Queimados, seu último serviço pastoral no Brasil antes de retornar à Itália.
Gratos pelo dom que ele foi e pela vida toda vivida no amor a Deus e aos irmãos, sobretudo aos mais pequenos e pobres, o confiamos ao Pai do céu para que receba o prêmio dos justos. E da parte da nossa Diocese gratidão por sua doação amorosa e incansável. Que o recordemos na Eucaristia de hoje junto a Santo Antônio, nosso padroeiro.
Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo Diocesano de Nova Iguaçu
Por Notícias de Belford Roxo