Um idoso, de 82 anos, foi agredido pelo próprio vizinho, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O agressor foi preso em flagrante, mas liberad...
“Até dói de falar isso, porque é muito revoltante você pensar no seu pai numa situação dessa sozinho”, lamenta a filha de Seu Waldyr Vianna.
Ainda machucado, o aposentado conta que era um dia como outro qualquer. Ele acordou cedo e foi comprar pão. Sem querer, o zíper do casaco que ele usava esbarrou no carro do vizinho, de 23 anos. Ele diz que essa foi a motivação para a agressão.
A vítima ainda destaca que o veículo estava estacionado em cima da calçada, impedindo a passagem. “Aí, eu passei entre o carro e o muro. Passei de lado que nem dava para passar reto”, conta Seu Waldyr, que acredita que o rapaz bateu para matar.
Por ser uma pessoa muito conhecida na região, moradores se revoltaram com a agressão. Na hora em que o caso aconteceu, pessoas que estavam próximas entraram em contato com os familiares do idoso e com a Polícia. O agressor foi preso em flagrante e levado algemado para a Delegacia, mas horas depois saiu pela porta da frente.
Na DP, o vizinho alegou que o aposentado tinha arranhado o carro dele de propósito. O que foi negado por Seu Waldyr.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir. Se for comprovada a culpa, o agressor poderá ser punido com o pagamento de cestas básicas. Mesmo assim, a família não se conforma.
O advogado do aposentado diz que pelo estado em que o idoso ficou, não se trata de apenas agressão e que irá recorrer na Justiça.
Por Notícias de Belford Roxo
Dados R7