A novidade da atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro foi anunciada em suas redes sociais nesta quarta-feira (04). O sambista Zeca Pagodi...
A novidade da atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro foi anunciada em suas redes sociais nesta quarta-feira (04). O sambista Zeca Pagodinho será o enredo da Acadêmicos do Grande Rio no carnaval 2023.
As negociações já vinham ocorrendo antes mesmo da apuração das notas dos desfiles de abril. A equipe do artista também confirmou a homenagem na Sapucaí.
Segundo a Grande Rio, o enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, vitoriosos este ano com a tricolor da Baixada Fluminense, que levou Exu para a Avenida. Juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile.
Zeca é um ilustre morador de Xerém, distrito de Caxias. E a celebração ao cantor será mais um desfile de reencontro da agremiação com sua comunidade e suas raízes na cidade da Baixada Fluminense. Antes de anunciar o enredo, a Grande Rio havia postado em sua conta no Twitter a frase "Já colocaram para gelar?", com a figurinha de uma caneca de cerveja ao lado.
"Falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias", escreveu a escola em sua postagem de anúncio no facebook.
Como O GLOBO já havia mostrado, uma das estratégias da Grande Rio para fechar oficialmente o enredo era a ideia de fazer, em 2023, uma nova alegoria de São Jorge, inspirada na escultura do Santo Guerreiro que Zeca tinha em seu sítio, em Xerém.
A original, que tinha quatro metros de altura, já havia sido utilizada em um desfile anterior da escola e doada ao cantor após ele pedir de presente a Jayder Soares, presidente de honra da agremiação. Há alguns anos, porém, uma ventania, que precedeu um forte temporal em Xerém, derrubou a estátua, quebrando-a.
Via IG