A concessionária SuperVia teve mais sete multas aplicadas pelo Procon-RJ, por falha na prestação de serviço. As sanções, aplicadas na última...
Irregularidades, como Superlotação e atrasos, encontradas nas estações Central do Brasil, São Cristóvão, Pavuna, Honório Gurgel, Rocha Miranda, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Olinda, Praça da Bandeira, Mangueira, Riachuelo e Engenho de Dentro, foram alguns dos problemas constatados que geraram as multas.
Além de composições cheias e intervalos irregulares, os agentes constataram desnível e espaçamento inadequado entre os vagões e as plataformas, além da presença de homens no vagão destinado às mulheres e ausência de acessibilidade.
Das multas, a que tem o maior valor é a que pune a SuperVia pelas infrações nas estações Ricardo de Albuquerque, Anchieta e Olinda, no valor de R$ 1.538.880,00.
Na primeira quinzena de maio, duas sanções, que totalizaram R$ 3 milhões, foram aplicadas à empresa. Desde abril, a autarquia realiza ações de fiscalização nas estações de trem para apurar como o serviço é prestado à população. Outros 10 autos de infração foram lavrados e seguem os trâmites legais, que poderão resultar em novas multas.
Por Notícias de Belford Roxo