Uma operação da Polícia Federal contra fraudes no INSS, teve homem de 60 anos, preso por participar de um esquema criminoso que causou cerca...
Uma operação da Polícia Federal contra fraudes no INSS, teve homem de 60 anos, preso por participar de um esquema criminoso que causou cerca de meio milhão de reais em prejuízo. O acusado foi capturado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A ação foi batizada como Operação Mística, que faz referência a um personagem do X-Men que tem o poder de adquirir a aparência e características de outras pessoas.
De acordo com a Polícia Federal, o acusado utilizava documentos falsos para dar entrada em benefícios do INSS, verificando a existência de pelo menos trinta benefícios fraudulentos, como pensões por morte e benefícios assistenciais ao idoso.
Foi cumprido na residência do homem, um mandado de prisão e de busca e apreensão, onde foram apreendidos documentos de identidade, CPFs, certidões de óbito e de nascimento, cartões magnéticos, impressoras, celulares e outros instrumentos que serviam para a falsificação.
O acusado irá responder pelos crimes de falsificação de documento público, uso de documento público falso, receptação de documentos provenientes de furto e roubo, petrechos de falsificação e estelionato previdenciário.
Via BandNews