Marcos Luciano Carvalho e seu pai, foram vítimas de um golpe quando tentavam comprar um carro. Em contato com um vendedor através de um anún...
Marcos Luciano Carvalho e seu pai, foram vítimas de um golpe quando tentavam comprar um carro. Em contato com um vendedor através de um anúncio na internet, eles receberam uma localização por GPS e no local foram surpreendido por criminosos que os conduziram para uma comunidade em Belford Roxo.
“Mandaram a localização e pediram para eu ir seguindo pelo GPS. E assim eu fui. Quando eu cheguei na Estrada Sarapuí, entre Belford Roxo e Caxias, um moto-táxi abordou a gente dizendo que era um golpe e levaram a gente para dentro dessa comunidade. Lá começou a extorsão”, disse Marcos, motorista de aplicativo.
Marcos e seu pai ficaram dentro de um ferro velho sob constante ameaça dos criminosos.
“Colocando a mão em ferros, em concreto, em madeiras, para tentar atingir o meu pai por ser um senhor de 62 anos. Ele ficou um pouco nervoso”, contou a vítima.
Eles foram liberados após fazer uma transferência bancária de R$5 mil, atrás de pix.
“Tentaram na primeira vez num valor de R$ 7 mil, comentei com ele que não iam conseguir nesse horário que já era 18:30, falei: ‘você não vai conseguir não’ aí ele respondeu: ‘vou tentar menos’ ele tentou cinco (mil reais) e assim foi” disse Marcos que concluiu “depois que foi feita a transferência, ele pegou eu e meu pai, e as outras vítimas que já estavam lá refém e levaram para fora da comunidade”.
De acordo com as informações, as vítimas passaram cerca de 2 horas em cativeiro com os criminosos armados fazendo ameaças.
Agora, enquanto se recupera do trauma da violência, o Marcos vai trabalhar dobrado para recuperar o dinheiro perdido. O sonho do carro novo, vai ficar para depois.
“Eu só pedi a Deus para me tirar dali, para eu poder tirar o meu pai. E nesse momento (em que saíram da comunidade), eu só agradeci a Deus porque foi difícil. Meu pai está em casa, está difícil dele se locomover de um lado para o outro. Já fui lá, conversar com ele que essa fase passou e foi um grande livramento que Deus colocou a mão ali e impediu uma tragédia na família” desabafou Marcos.