Nesta segunda-feira (06 de maio), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a seus apoiadores na porta do Palácio do Alvorada que no governo ...
Nesta segunda-feira (06 de maio), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a seus apoiadores na porta do Palácio do Alvorada que no governo do ex-presidente Lula, os brasileiros viviam melhor. A fala do presidente foi repercutida pelo colunista do UOL, Leandro Sakamoto.
A declaração foi dada com base em analises feitas pelo presidente comparando o momento atual do mundo com o momento em que Lula governou o Brasil. Bolsonaro culpa as medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia pela situação da economia sob seu governo.
"Falaram: 'no tempo dele [Lula], o povo vivia um pouco melhor do que hoje'. É lógico que vivia, concordo! Temos um pós-pandemia, do 'fique em casa', economia a gente vê depois, uma guerra, entre outros problemas", afirmou Bolsonaro.
O presidente fez o comentário em um momento em que ele acusava de corrupção, a gestão dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Ele disse ainda que a vida poderia ter sido ainda melhor se não houvesse desvio de recursos públicos.
"Mas lá atrás, se vivia melhor, poderia ter vivido muito, mas muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto", afirmou.