Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta segunda-feira (14 de março), duas mulheres acusadas...
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta segunda-feira (14 de março), duas mulheres acusadas de homicídio qualificado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, elas admitiram que mataram uma idosa, de 85 anos, no bairro São Francisco.
O crime foi cometido com "extrema violência" em novembro do ano passado. O corpo de Maria Helena foi encontrado em avançado estado de decomposição. Após diversas diligências, os agentes da DHBF conseguiram identificar as suspeitas do homicídio.
Segundo a investigação, uma delas já havia trabalhado como cuidadora da idosa e se aproveitou disso para planejar toda a ação, pois tinha a cópia da chave do imóvel e conhecia a rotina da casa. Ela, então, teria convidado a outra acusada, que tem histórico violento e de dependência química.
“Elas asfixiam a vítima e com requintes de crueldade assassinam a vítima. Elas usaram faca e até chave de fenda para cometer o crime”, disse o delegado Flavio Narcizo, da DHBF.
As acusadas foram identificadas após imagens das câmeras de segurança da região, no bairro Xavantes, flagrarem as duas pulando o muro dos fundos e caminhando pela rua.
As mulheres deixaram o imóvel levando pequena quantia em dinheiro para dividir entre elas. Havia contra as duas mandados de prisão pendentes.