Nesta quarta-feira (16 de fevereiro), policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam um homem acusado de integrar a milícia que atua no ...
Nesta quarta-feira (16 de fevereiro), policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam um homem acusado de integrar a milícia que atua no bairro Shangrilá, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele também é apontado como um dos fornecedores de armas e munições para a organização criminosa.
O acusado foi localizado no bairro Jardim América, na cidade. De acordo com os agentes, ele estava com uma pistola carregada e dois carregadores.
O homem já havia sido identificado em inquérito policial da unidade por fazer parte da organização criminosa na região e que, junto com outros membros da quadrilha, seria um dos autores de um triplo homicídio ocorrido no domingo (13/02).
Na ocasião, segundo a polícia, três jovens, um deles suspeito de ser ex-integrante da milícia foram surpreendidos e mortos no bairro Nova Aurora. De acordo com a investigação, o ex-integrante estaria fazendo cobranças a comerciantes e teria se aliado a traficantes e levado armas e pertences ao deixar a facção.
Segundo as investigações, o miliciano já havia sido preso anteriormente por homicídio e cumpriu pena de 2019 a 2021.