O Mercado Popular de Belford Roxo está com as obras aceleradas. A Secretaria de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios trabalha d...
O Mercado Popular de Belford Roxo está com as obras aceleradas. A Secretaria de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios trabalha diariamente na área de 1.467 metros quadrados para concluir o local que abrigará os ambulantes, que há mais de 20 anos trabalhavam em lugares incertos, no Centro do município. O Mercado Popular está sendo construído na rua José Haddad, perto da estação ferroviária, e irá abrigar os ambulantes que estão cadastrados. O local terá ainda 107 barracas com cobertura própria, sendo 23 de um lado e 84 de outro, e banheiros feminino e masculino. O Mercado Popular será inaugurado ainda este ano.
O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou a necessidade de construir um local apropriado para abrigar os ambulantes com conforto para trabalhar. “Essa obra faz parte da revitalização do Centro. Por muito tempo a classe trabalhou em locais impróprios, sujeitos ao tempo e ao fluxo de pessoas. Com o novo espaço, terão um local digno para vender suas mercadorias com conforto, que também beneficiará os clientes na hora das compras”, explicou Waguinho.
Operários estão trabalhando diariamente para concluir a obra do Mercado Popular - Foto Rafael Barreto/PMBR |
Trabalhando como ambulante há 30 anos, José da Silva Fernandes, 63, vende de tudo e está muito feliz com a obra para o novo espaço. “Vamos ficar organizados, o espaço é melhor e teremos até mais clientes. Minha expectativa está alta e estou louco para trabalhar no Mercado Popular e rever os colegas. Agradeço ao prefeito Waguinho por olhar por nós”, disse José. Ao seu lado estava Débora Toledo da Silva, 48, com um sorriso de orelha a orelha. Ela acompanha as obras todos os dias. Há 40 anos em Belford Roxo, ela afirmou que o prefeito Waguinho foi o único a olhar pela categoria. “Agora teremos um local fixo e poderei dizer que trabalho em Belford Roxo como ambulante porque o prefeito realizou esse sonho e nos deu dignidade”, resumiu.
Roberto, Orlando, José e Débora estão acompanhando as obras do Mercado Popular desde o início - Foto Rafael Barreto/PMBR |
De acordo com o vendedor Orlando Souza Galo, 58, o prefeito Waguinho está atuando em uma obra que a classe está esperando há muito tempo. “Graças a ele, seu vice Marcelo Canella, à deputada federal Daniela do Waguinho e ao deputado estadual Márcio Canella vamos ter um Mercado Popular. É um sonho realizado. Tudo organizado, no padrão e sem a gente precisar se preocupar em deixar produtos espalhados. Estamos muito agradecidos e que venha a inauguração. Estarei lá para ajudar a cortar a fita”, disse sorrindo. No antigo local em que trabalhava, Roberto Silva Carvalho, 46, lembrou da vez em que a deputada Daniela do Waguinho apertou sua mão e olhou as condições de trabalho. “Ela olhou no meu olho e prometeu que ia melhorar. Estamos muito felizes por eles cumprirem com a palavra e pelo local digno que iremos trabalhar”, concluiu.