Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais realizada na noite desta quinta-feira (24 de fevereiro), o presidente Jair Bolsonaro (PL) a...
Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais realizada na noite desta quinta-feira (24 de fevereiro), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, que é sua a decisão sobre o posicionamento do Brasil diante da guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Quem fala pelo país é o presidente e o presidente se chama Jair Messias Bolsonaro. Quem tem dúvida disso basta procurar o Artigo 84 [da Constituição Federal]. Quem está falando isso está falando sobre o que não lhe compete”, disse Bolsonaro.
A declaração do presidente, que há poucos dias voltou ao Brasil depois de uma visita à Rússia, acontece após o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) dizer que os países do Ocidente devem usar a força em apoio à Ucrânia.
“Tem que haver o uso da força. Realmente um apoio à Ucrânia maior do que o que está sendo colocado. Essa é a minha visão”, afirmou Mourão.
Apesar de toda desconfiança e expectativa do posicionamento do Brasil em frente a guerra, Jair Bolsonaro alegou que deseja a paz e que ela interessa para todos, mas deixou escapar que o país já tem um posicionamento. “A guerra não interessa para ninguém. Nas próximas horas teremos uma reunião para dimensionar o que está acontecendo, mas o Brasil tem sua posição. Lembrando, quem fala sobre essas questões é o presidente da República.”