A farmacêutica Pfizer afirmou que sua vacina contra a variante ômicron deve estar disponível até março. O imunizante contra a covid-19 está ...
A farmacêutica Pfizer afirmou que sua vacina contra a variante ômicron deve estar disponível até março. O imunizante contra a covid-19 está sendo redesenhado para ser capaz de agir também contra a nova cepa.
Segundo agências internacionais, o presidente da Pfizer, Albert Bourla, afirmou ontem, segunda-feira (10), que a farmacêutica, em parceria com a BioNTech, já começou a fabricar a versão da vacina.
“Teremos não apenas dados, mas acho que estaremos prontos quase para ir, arquivar e lançar se for bem-sucedido e se precisarmos da demanda”, disse Bourla em uma conferência do J.P. Morgan Healthcare, de acordo com a agência de notícias Dow Jones.
Também ontem, o presidente da farmacêutica Moderna disse que a companhia está trabalhando em uma dose de reforço específica da ômicron, que estará pronta no fim deste ano.
Segundo a emissora CNBC, a Moderna começará a realizar testes clínicos em uma injeção de reforço especificamente adaptado para agir contra a ômicron no início de 2022.