Com o objetivo de capacitar os gestores de startups no Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae realizará o Programa para Gestão de Startups (PGS)...
Com o objetivo de capacitar os gestores de startups no Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae realizará o Programa para Gestão de Startups (PGS), totalmente on-line. A primeira turma, composta por 20 startups (podendo ter dois representantes de cada empresa), terá 100% de subsídio e poderá participar gratuitamente do programa. A capacitação está prevista para iniciar em março, mas as inscrições começam nesta quinta-feira, dia 13. O lançamento do programa vai acontecer durante o Rio Innovaton Week, que começa no mesmo dia, no qual o Sebrae é um dos patrocinadores. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://cloud.divulga.
Podem participar gestores de microempresas e empresas de pequeno porte com faturamento anual máximo de R$ 4,8 milhões. A empresa precisa ter perfil de startup e estar em estágio de operação e tração. É necessário ter sede no Estado do Rio de Janeiro e possuir CNPJ.
“O Sebrae já trabalha com diversos projetos para startups, mas este é o primeiro totalmente focado em gestão deste tipo de empresa. Temos como objetivo contribuir para a ‘coaceleração’ das startups, por meio de uma gestão eficaz; contribuir para o fortalecimento de uma cultura de incentivo e valorização da atitude empreendedora; e contribuir para um maior dinamismo na economia por estimular a inovação e competitividade, por meio das ações e atividades que serão desenvolvidas ao longo do programa”, comentou o analista do Sebrae Rio, Caio Moniz.
O programa vai até setembro de 2022 e oferece 168 horas/aula, 4 horas de mentoria e Rodada de Negócios.