Professores da Secretaria estadual de Educação do Rio(Seeduc-RJ) e demais servidores lotados na pasta, bem como docentes do Departamento Ger...
Professores da Secretaria estadual de Educação do Rio(Seeduc-RJ) e demais servidores lotados na pasta, bem como docentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), vão receber auxílio tecnológico de R$ 3 mil, conforme decreto publicado nesta quinta-feira (25), em edição extra do Diário Oficial. A ideia é compensar gastos com equipamentos tecnológicos para desempenho de atividades remotas ou híbridas. Trata-se do auxílio anunciado pelo governador Cláudio Castro no Dia dos Professores, em 15 de outubro.
A Seeduc-RJ informou que o benefício será pago em cota única, em folha de pagamento suplementar ao longo do mês de dezembro. O valor deverá ser usado para compra de tablets, desktops ou notebooks que atendam às especificações definidas pelo Estado na publicação.
Os beneficiados precisarão comprovar as despesas depois, de acordo com regras que ainda serão divulgadas. A regulamentação para o uso do benefício será publicada em resolução na próxima segunda-feira (29).
O governo do Rio também vai pagar um auxílio tecnológico no mesmo valor, R$ 3 mil, a servidores efetivos e comissionados do magistério e da área administrativa da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec). O decreto publicado nesta quinta-feira que se refere a esses profissionais, no entanto, não fala em necessidade de comprovação das despesas. Segundo a Faetec, o depósito, em cota única, começará a ser feito em breve, em folha complementar a ser expedida nos próximos dias.
Via Extra