O Governo do Estado através da secretário de Estado de Educação Alexandre Valle lançaram o projeto M.A.E – Mulheres Apoiando a Educação, que...
O Governo do Estado através da secretário de Estado de Educação Alexandre Valle lançaram o projeto M.A.E – Mulheres Apoiando a Educação, que contará com a participação de mulheres de baixa renda, além de assistentes sociais que estarão presentes em 1.230 escolas, com o intuito de aumentar a frequência e evitar a evasão escolar causada pela pandemia da Covid-19.
A iniciativa prioriza a retomada segura dos alunos, após mais de um ano longe das dependências escolares. Com este objetivo, serão realizadas diversas atividades, tendo as mães como agentes fundamentais nesse processo. Elas trabalharão dando suporte à equipe pedagógica e social, além de auxiliar no fortalecimento da relação entre a família do aluno e a unidade escolar, atuando como “embaixadoras” da escola na comunidade.
O programa, que deve alcançar aproximadamente 9.400 mulheres, não substituirá as atividades de trabalhadores efetivos ou terceirizados das unidades. A carga semanal é de 30 horas, com 6 horas por mês de avaliação e treinamento, com uma bolsa mensal de R$ 1.000 durante um ano. Toda diretriz pedagógica e técnica permanecerá sob coordenação da Equipe Diretiva e do assistente social.
Projeto M.A.E
(Mulheres Apoiando a Educação)
Seeduc lança programa onde mães de alunos vão atuar na busca ativa e receber bolsa mensal de R$ 1 mil
De 04-12 á 08-12
Inscrições e edital