Devido aos muitos questionamentos nas redes sociais sobre uma possível mudança do banco onde os servidores da educação recebem os seus salár...
Devido aos muitos questionamentos nas redes sociais sobre uma possível mudança do banco onde os servidores da educação recebem os seus salários, o Notícias de Belford Roxo buscou uma nota da prefeitura da cidade que esclareceu a situação.
A partir de janeiro de 2022, os servidores da educação que antes recebiam pelo Banco Itaú, passarão a receber seus pagamentos pelo Banco do Brasil. A mudança será apenas para os funcionários da Educação atendendo uma nova resolução do Governo Federal.
Resposta troca de contas da Educação para o BB
A Prefeitura de Belford Roxo informa que, de acordo com uma resolução do Governo Federal, os salários dos servidores da Educação de todo o país devem ser depositados no Banco do Brasil, pois os recursos para o pagamento são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando informações para o Banco do Brasil, que agiliza a abertura das contas dos servidores. O BB já está entrando em contato com os funcionários para informar da mudança, pois, a partir de janeiro de 2022, todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação receberão seus salários no Banco do Brasil.
A Prefeitura salienta que as contas dos servidores serão na modalidade salário, não incidindo assim nenhum tipo de tarifa bancária.