Um motorista de ônibus de Belford Roxo decidiu dar uma força para a filha, que passou a vender salgadinhos pela internet depois de ficar de...
Um motorista de ônibus de Belford Roxo decidiu dar uma força para a filha, que passou a vender salgadinhos pela internet depois de ficar desempregada há dois anos. Mas Tarcísio Silva preferiu um “método analógico” para viralizar a @ de Thainá: escreveu de próprio punho mil bilhetinhos e distribuiu nas ruas de toda a Baixada Fluminense.
A história deu certo, e o perfil de Thainá bombou em apenas uma semana. Hoje, o @salgadinhodathai tem 40 mil seguidores, e a empreendedora conseguiu dobrar seu faturamento.
Thainá contou que, há um mês, sua conta tinha pouco mais de mil seguidores. E falou para o pai que, quando atingisse dois mil, faria um sorteio para impulsionar as vendas.
“Meu pai saiu de casa dizendo que ia começar a pedir para me seguirem. Dito e feito. Comecei a ganhar seguidores um atrás do outro”, contou Thainá.
Depois de um dia inteiro de propaganda boca a boca, Tarcísio achou que seria mais prático distribuir bilhetes. Foram mil em um só dia.
Tarcísio mostra o modelo do bilhetinho que fez para ajudar a filha — Foto: Reprodução/TV Globo
“Rodei por toda Duque de Caxias, Belford Roxo, Central do Brasil, Irajá. Percorri a Baixada toda. Resumindo: por onde passava eu entregava os bilhetes e pedia, na maior humildade, para seguir a página da minha filha”, lembrou.
“E dizia: ‘Segue, que você não vai se arrepender. São lindos os salgados, maravilhosos. Se você seguir e ver que não tem nada a ver, vou ficar aqui e ouvir o que vocês vão dizer.’ Quando as pessoas clicavam, me davam parabéns pelos salgados", contou Tarcísio.
Thainá disse que não tem palavras para agradecer ao pai e a seus seguidores, que realmente estão fazendo a diferença em sua vida. Ela já pensa até em contratar uma ajudante para dar conta do serviço. A jovem já tem encomenda de salgados até dezembro.
Tarcísio e Thai — Foto: Reprodução
Por Alexandre Henderson
Via G1