Representantes do grupo Amazon anunciaram, nesta terça-feira (14/09), a instalação de um centro de distribuição no município de São João de ...
Representantes do grupo Amazon anunciaram, nesta terça-feira (14/09), a instalação de um centro de distribuição no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O local tem cerca de 30 mil metros quadrados, o equivalente a quase quatro campos de futebol. A expectativa é que o empreendimento gere 200 empregos diretos permanentes e mais de mil temporários para períodos especiais de eventos e alta temporada.
O presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, destacou que o novo centro de distribuição, que faz parte do plano de expansão da empresa no Brasil, tem como objetivo aproximar os produtos comercializados pela Amazon de seu destino final, facilitando a logística e aumentando a satisfação do consumidor.
- Essa expansão reforça bastante o compromisso da Amazon com o Brasil, com os brasileiros e agora com o Rio de Janeiro. Esse centro vai permitir entregas bem mais rápidas no estado. Nos últimos dois anos, a Amazon gerou mais de 9 mil empregos, diretos e indiretos, em seus outros nove centros de distribuição pelo país. Agora será a vez do Rio de Janeiro – contou Mazini.