O preço das cervejas vão aumentar a partir desta sexta-feira (01 de outubro). Esse aumento foi anunciado pela, A Ambev, dona de marcas como ...
O preço das cervejas vão aumentar a partir desta sexta-feira (01 de outubro). Esse aumento foi anunciado pela, A Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois. Os novos valores já foram repassados aos lojistas e distribuidores.
A empresa não deu detalhe sobre os novos preços, limitando-se a dizer que vão variar "de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem". A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), avalia que o reajuste para o consumidor fique em torno de 10%.
Segundo a Abrasel, o aumento da cerveja em âmbito nacional, que deve vir alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses, deve girar em torno de 10%. Mas deve variar conforme o estado. Em São Paulo, deve seguir esse percentual. No Rio, a entidade avalia que o aumento será menor, em torno de 7%.
Fazendo uma simulação dos preços atuais com o novo reajuste, no Brasil, a cerveja Antártica Latão 473ml vendido a R$ 3,79 custará R$ 4,16, se seguir o aumento de 10% estimado pela Abrasel.
A Heineken afirmou que já fez seu reajuste de preços neste ano e não deve fazer outro até o fim de 2021.
"Revisões na tabela de preços estão relacionadas à dinâmica natural do mercado brasileiro e às necessidades de compensar principalmente os impactos da valorização do dólar nos custos de nossas matérias-primas e dos custos logísticos muito atrelado ao preço dos combustíveis. Diante desse contexto, já fizemos uma revisão neste ano e não temos previsão de novos reajustes de preço para o último trimestre de 2021”, explicou em nota.
Via Extra