A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo realizou uma oficina de design de sobrancelhas e tranças do projeto s...
A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo realizou uma oficina de design de sobrancelhas e tranças do projeto social Recriando Raízes. A ação coincide com o Agosto Lilás, mês de conscientização à Violência Doméstica para capacitar mulheres e conquistarem sua independência financeira. As modelos do dia foram as usuárias dos equipamentos sociais da Prefeitura.
Segundo a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, durante todo o mês de agosto serão realizadas oficinas informativas para promover a autoestima da mulher. “Vamos mostrar que elas têm vez e voz na sociedade”, resumiu a secretária, que foi convidada para ser madrinha do projeto.
Secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro - Foto: Rafael Barreto/PMBR |
O projeto Recriando Raízes existe há 20 anos, tem sua sede em Costa Barros, subúrbio do Rio, e já formou 600 jovens. Através de um polo no bairro Bom Pastor, a presidente do projeto, Ilma Rocha, popularmente chamada de Tia Ilma, conheceu a secretária Brenda e decidiram levar e apresentar a oficina de design de sobrancelhas e tranças para as usuárias dos equipamentos. “A oficina tem a duração de quatro meses e algumas já até trabalham na área. Essa é uma oportunidade de se capacitar nesses tempos difíceis de pandemia”, explicou Ilma.
Curso de Sobrancelha - Fabíola e Andréia / Foto: Rafael Barreto/PMBR |
Moradora de Costa Barros, Fabíola Cardoso, 34 anos, faz design de sobrancelhas na oficina. Ela contou que se interessou em se capacitar pelo crescimento profissional e adquirir experiência. “Já estou no segundo mês e estou gostando muito. Espero ser uma grande empreendedora e abrir um negócio nessa área. Mas quem sabe em outros ramos também. Estou sempre em busca de novos conhecimentos”, ressaltou. A primeira modelo do dia de Fabíola foi Andréia Jesus, 46, usuária do Cras Xavantes. “Adorei fazer minha sobrancelha. As meninas são muito atenciosas. Esse projeto é muito bom, pois ajuda muitas mulheres”, acrescentou Andréia.