Uma manifestação de motoristas de transporte por aplicativos, entregadores e caminhoneiros causa engarrafamento num longo trecho da Avenida ...
Uma manifestação de motoristas de transporte por aplicativos, entregadores e caminhoneiros causa engarrafamento num longo trecho da Avenida Brasil na manhã desta quarta-feira. O ato pede pelo fim dos impostos estaduais nos combustíveis, que tem sido constante, causando alta no preço. O protesto teve início por volta das 6h, e é realizado na altura de Parada de Lucas, no sentido Centro, o que causa congestionamento na avenida a partir de Irajá.
Há interdições na pista lateral, sentido Centro, próximo à saída da Rodovia Presidente Dutra, em Irajá. A Polícia Militar atua no local. O Centro de Operações Rio (COR) indica, às 7h40, as seguintes alternativas para fugir do congestionamento:
A Linha Vermelha é opção de rota para os motoristas que se deslocam entre o Centro e as zonas Norte e Oeste, assim como a Baixada Fluminense.
O motorista que está sainda da Zona Oeste deve seguir pela Avenida Brasil e, na altura de Coelho Neto, optar pelas avenidas Pastor Martin Luther Kigh Jr. e Dom Hélder Câmara
Prefira o transporte de alta capacidade, como trem e metrô.
Às 7h36, o COR também confirmou um ônibus enguiçado ocupando uma faixa da pista lateral, sentido Centro, na altura de Guadalupe. Há congestionamento no trecho, e agentes da CET-Rio atuam no local.
Via Extra