A Polícia Civil está investigando o assassinato de um militar reformado do exército, que foi morto nesta terça-feira (13/07), em frente à fa...
A Polícia Civil está investigando o assassinato de um militar reformado do exército, que foi morto nesta terça-feira (13/07), em frente à faculdade FABEL, onde trabalhava como segurança, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo imagens de câmeras de segurança, a vítima morreu na hora.
André Ricardo Lopes do Amaral, era 2º Sargento reformado, tendo ido para a reserva em maio de 2020. Ele estava trabalhando no local como segurança há um mês. Ele era responsável pela portaria da faculdade, que fica em uma rua de pouco movimento e aparentemente tranquila.
Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver toda a ação. Dois homens estariam na esquina da unidade para abordar professores que sairiam na troca de turno. O militar se aproxima e aborda um elemento, enquanto outro aparece logo depois. Ricardo chega a mandar um dos indivíduos sentar no chão quando é surpreendido e entra em uma luta corporal com um dos acusados. Enquanto isso, o primeiro criminoso abordado levanta e realiza os disparos contra a vítima.
Segundo a perícia, foram recolhidas seis cápsulas de pistola no local, além do coldre que o segurança carregava. A arma dele foi levada pelos bandidos. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está a cargo das investigações.
As aulas do período da tarde foram suspensas na faculdade. A vítima deixou esposa e quatro filhos. O mais novo irá completar três anos no próximo fim de semana.
Por Notícias de Belford Roxo
Dados R7