60 jovens do Rio de Janeiro poderão participar do projeto, que acontece também em parceria com o Bid Lab e a ONG Junior Achievement O mercad...
60 jovens do Rio de Janeiro poderão participar do projeto, que acontece também em parceria com o Bid Lab e a ONG Junior Achievement
O mercado de Tecnologia da Informação está em alta em diversos lugares no mundo e é um dos menos afetado por crises, causando um aumento na demanda por profissionais qualificados nessa área. Considerando este fator, o Google, o Bid Lab, e a Junior Achievement – uma ONG de educação empreendedora –, se uniram para conceber aos jovens cariocas a oportunidade de se capacitarem nos conteúdos de tecnologia e ainda receberem uma certificação de Profissional de Suporte de TI.
O curso, nomeado como Tech.Já, acontecerá 100% online, por conta da pandemia, e podem se inscrever as pessoas que desejam iniciar uma carreira nesse setor, com idades entre 18 e 29 anos e que tenham concluído o ensino médio numa escola pública, não estejam trabalhando e nem matriculados numa graduação, pois é necessário ter tempo disponível para os estudos. Pensando na inclusão digital, o projeto ainda conceberá um auxílio aos participantes que não têm internet e/ou computador em casa para possibilitar o acesso ao conteúdo. As aulas começam no início de agosto e vão até dezembro. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 16 de julho, por meio do link: http://bit.ly/techja2021.
Há 60 vagas disponíveis para jovens de todo o estado do Rio de Janeiro. O Tech.Já tem duração total de 300 horas e acontecerá entre os meses de agosto e dezembro. A metodologia desenvolvida prevê os conteúdos de tecnologia e das soft skills importantes para o mercado de trabalho. Os jovens aprenderão sobre os fundamentos de suporte técnico, redes de computadores, sistemas operacionais, administração e segurança em TI, além de praticarem atividades de criação de currículo, comunicação, criatividade, marketing pessoal, empreendedorismo, finanças e atendimento ao cliente.
Pré-requisitos: Ter entre 18 e 29 anos; ter concluído o Ensino Médio em escola pública; Não estar trabalhando em regime de CLT; Não ter graduação (cursando ou completa); ter afinidade e desejar construir uma carreira na área de TI.
Equipamentos necessários: Computador e internet. A ONG Junior Achievement emprestará computadores e provedores de internet para os alunos que não possuírem os equipamentos como forma de auxílio.
Via Comunicação de Imprensa